quarta-feira, 28 de março de 2012

Guarda Municipal de Juazeiro do Norte pode usar arma de fogo ainda neste ano


Enquanto a Guarda Municipal de Fortaleza discute a possibilidade de usar arma de fogo, em Juazeiro do Norte (Rdgião do Cariri) a situação é outra. Ali, a Secretaria Municipal de Segurança Pública fez convênio com a Polícia Federal e treinou os guardas municipais para o uso de revólver calibre 38. A PF agora quer fazer treinamento da tropa com pistola.

Esse convênio foi firmado em 2010 e, segundo o secretário Cláudio Diniz, da Segurança Municipal de Segurança Pública, a Prefeitura já cumpriu todos os requisitos de uma cidade hoje com mais de 150 mil habitantes. Cláudio Diniz espera que o uso de arma de fogo, por parte dos guardas municipais, seja liberado ainda neste ano.

“A intenção é armar onde é necessário. A Guarda Municipal cuida do patrimônio e é necessário que atue armada. existe a necessidade. Vimos os casos nos terminais de Fortaleza, o assalto na Câmra Municipal de Fortaleza e vemos a necessidade. Estamos autorizados conforme requisitos da lei que trata da Guarda Municipal”, reiterou o secretário da Segurança Pública de Juazeiro do Norte.

(TV Verdes Mares)

terça-feira, 27 de março de 2012

Copa 2014 – CIOPS ganhará novo sistema de comunicação e nova sede


O Centro Integrado de Operações Policiais (CIOPS) ganhará novo sistema de comunicações. Com esse objetivo, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Coronel Francisco Bezerra, tendo ao lado o seu secretário-executivo, Aloísio Carvalho, mantém contatos em São Paulo.

Ele diz que é com um organismo especializado nessa área e que atua há anos com projetos voltados para a modernização do aparelho de segurança. Não deu o nome.

Além dessa novidade, já de olho na Copa 2014, segundo o secretário, o CIOPS ganhará também uma nova sede, que funcionará em frente ao Palácio da Segurança, na avenida Bezerra de Menezes (Bairro São Gerardo).

FONTE: Blog do Eliomar

O "SIM" - COLUNA SÔNIA PINHEIRO

EM SEU casamento com Mirla Oliveira, o sub-comandante da Polícia Militar em Caucaia,  Capitão QOPM Ricardo, é emoldurado pelo presidente da UVC, Deuzinho Filho (irmão), Deuzinho Oliveira (pai), Kelly Oliveira (irmã), a noiva e Célia Oliveira (mãe).

segunda-feira, 26 de março de 2012

Guarda Municipal de Fortaleza faz paralisação e reivindica uso de armas de fogo no trabalho

Guardas municipais de Fortaleza suspenderam as atividades na manhã desta segunda-feira, 26, em protesto pela situação de trabalho dos agentes.

Eles reivindicam o uso de armas de fogo pelos agentes, além da distribuição de coletes à prova de bala e do aumento do número do efetivo dos guardas em terminais de ônibus e hospitais.

Durante a manhã, o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas-CE), Márcio Cruz, esteve em reunião com o diretor da Guarda Municipal, Arimar Rocha. Segundo Márcio Cruz, o diretor da Guarda afirmou que, nesse primeiro momento, está fora de cogitação armar a Guarda Municipal.

De acordo com o presidente do Sindiguardas, a paralisação será mantida. Na terça-feira, 27, os agentes se reunirão em frente à Câmara Municipal de Fortaleza a partir das 9h.

Situação de risco
No manhã do domingo, 25, agentes da Guarda Municipal que faziam a segurança da Câmara Municipal de Fortaleza foram feitos reféns por bandidos que invadiram o local e assaltaram o caixa eletrônico. Durante a tarde, outros dois agentes foram baleados, no terminal do Antônio Bezerra, quando tentavam organizar as filas nas plataformas dos ônibus que fazem a linha para o estádio Presidente Vargas.
Redação O POVO Online