O objetivo é realizar a troca da dentadura móvel pela fixa do policial militar da ativa
Centro Odontológico da Polícia Militar do Ceará (CEOP) criou o primeiro serviço público do Ceará em Implantodontia Oral, cuja a finalidade é recuperar a eficiência mastigatória e desenvolver um sorriso saudável e seguro aos policiais militares da ativa portadores de prótese (dentadura) total (superior e/ou inferior), através da troca da dentadura móvel pela fixa.
O processo é gratuito. O cadastro poderá ser realizado no CEOP ou através do telefone 301-2240, das 8h às 12h, falar com SD PM Cunha, para agendar a avaliação. O serviço foi publicado no Boletim do Comando Geral BCG 095/21.05.12. A divulgação dos critérios e chamada com data de apresentação dos pacientes ao CEOP serão publicadas através de BCG da PMCE.
O tratamento da reabilitação do desdentado divide-se em duas fases:
1- Inicialmente, o paciente será submetido a exames complementares e radiográficos. Em seguida, o procedimento cirúrgico é realizado no Departamento de Cirurgia Buco-maxilo-facial onde ocorre a instalação dos implantes;
2- Aproximadamente três meses após a cirurgia dos implantes, o Departamento de Prótese assume a etapa protética, onde ocorre a instalação da Prótese Protocolo (dentadura parafusada).
Devido o custo do tratamento ser muito elevado, o CEOP objetiva atender seis por mês para realizar o implante protético e priorizando os casos mais necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário