Agradeço a Deus pela oportunidade que ele me deu de comandar a instituição que mais amo na vida. Saio de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido e de ter feito tudo o que me foi possível pela instituição e pelo povo cearense".
Na Polícia Militar, o coronel Werisleik Pontes Matias se emocionou no discurso de despedida da Corporação e saudou seu sucessor, coronel Prado FOTO: JOSÉ LEOMAR
Andrade Júnior assumiu o comando da Polícia Civil em posse no auditório da instituição FOTO: NATINHO RODRIGUES
Andrade Júnior assumiu o comando da Polícia Civil em posse no auditório da instituição FOTO: NATINHO RODRIGUES
As palavras, carregadas de emoção, foram proferidas pelo coronel Werisleik Pontes Matias no discurso de despedida do cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar e da Corporação, já que ele entrará para a Reserva da PM. A solenidade de passagem de Comando aconteceu no fim da tarde de ontem, no Quartel do Comando-Geral, e foi presidida pelo secretário da Segurança Pública e defesa Social, delegado Servilho Silva Paiva.
Werisleik deixa o cargo e será sucedido pelo coronel Lauro Carlos Prado, que, até então, era o subchefe da Casa Militar. O evento foi concorrido e concluído com o desfile da tropa. Matias fez um balanço de sua gestão e agradeceu a todos, em especial, ao ex-secretário da Segurança, coronel Francisco Bezerra; e ao governador Cid Gomes.
Antes da solenidade na PM, Servilho Paiva deu posse ao novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM João Carlos de Araújo Gurgel.
O novo delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, foi empossado, na manhã de ontem, em substituição a Luiz Carlos Dantas, que estava à frente da instituição há seis anos.
Após a assinatura de transmissão de cargo, Dantas falou que quando assumiu a Delegacia Geral da Polícia Civil do Ceará (DGPC), sabia que não teria um trabalho fácil, no entanto constatou que foi mais difícil que o imaginado. Lembrou que começou a gestão tendo de devolver 1.200 PMs à Corporação de origem, mas conseguiu que fosse realizado concursos para delegados, escrivães e inspetores.
FONTE: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário